Cinco truques saudáveis para prevenir picos de açúcar no sangue
Saiba como métodos de registro rotineiros e rigorosos, leituras precisas e atenção podem ajudar a acompanhar seus níveis de açúcar no sangue.
O profissional da saúde que lhe atende pode recomendar que você monitore quando iniciar tratamentos que possam fazer com que você tenha níveis baixos de açúcar no sangue.
Os seguintes termos são usados para descrever as
medições de glicemia realizadas em diferentes horários do dia:
Verificar pela manhã antes do café da manhã, que é quando seu açúcar no sangue está mais baixo
Verificar logo antes de uma refeição para determinar o quanto seus níveis mudam quando você come
Verificar duas horas após uma refeição, que é quando sua glicemia atinge o pico
Lembre-se de que uma verificação de glicemia que você mesmo realiza não é igual ao teste de HbA1c (hemoglobina glicada) realizado pelo profissional da saúde que lhe atende e os resultados não podem ser comparados.
Verificar seu açúcar no sangue oferece uma leitura atual dos seus níveis em um momento específico. Registrar essas medidas mostrará seu progresso ao longo do tempo.
Registrar precisamente sua glicemia, o que você come, quando você se exercita e fatores emocionais, como o estresse, serve para identificar as causas de picos e quedas incomuns. Isso ajudará você a melhorar seu controle do diabetes e prevenir complicações de saúde de longo prazo.
Há muitas ferramentas disponíveis para ajudar você a registrar suas medidas, incluindo diários e aplicativos de celular. Leia este artigo para saber como a tecnologia e a saúde digital podem melhorar o controle do diabetes. E converse com seu profissional da saúde sobre a opção certa para você.
Pessoas com diabetes tipo 2 têm 2 a 4 vezes mais probabilidade de
ter um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral (derrame
cerebral) em comparação com alguém que vive sem
diabetes. 1,2,3
Saiba como você pode reduzir o risco.
As faixas médias de açúcar no sangue para pessoas com e sem diabetes tipo 2 podem ser vistas abaixo. Saiba mais sobre as faixas-alvo de açúcar no sangue para ajudar você a melhorar seu controle do diabetes.
BR24DI00126